Gênero: Power/Speed Metal
SOBRE O ÁLBUM:
A banda alemã HELLOWEEN, formada em Hamburgo em 1982, ainda hoje é considerada uma das mais influentes bandas de Heavy Metal lançadas na Europa na década de 1980, além de ser considerada por muitos como a pioneira do subgênero conhecido como Power Metal.
Na década de 2000, os oito primeiros lançamentos completos do HELLOWEEN foram relançados remasterizados e em edição expandida que incluía várias faixas bônus entre elas lados B, remixes e versões ao vivo.
O sétimo álbum a ser lançado neste formato foi o também sétimo álbum de estúdio da banda: "The Time Of The Oath".
O sólido lançamento "Master Of The Rings" de 1994, que contava com os novos membros Andi Deris e Uli Kusch (vocalista e baterista, respectivamente), ajudou a reacender o fogo latente nos antigos e novos fãs do HELLOWEEN. E dois anos depois, a banda conseguiu ainda mais impulso com o grande lançamento chamado "The Time Of The Oath" que, desta vez, teve como único produtor o já conhecido Tommy Newton, que também foi responsável pela mixagem.
Este álbum acabou sendo mais sombrio e um pouco mais pesado que seu antecessor e seu conceito foi baseado nas profecias do Nostradamus. Como já é Vox Populi, diz-se que Nostradamus previu a morte dos papas, a ascensão dos tiranos, entre outras tantas profecias. Com Deris mostrando seus talentos, tanto líricos quanto musicais, em "Master Of The Rings", era a vez do baterista Kusch colocar as cartas na mesa em "The Time Of The Oath", escrevendo três das faixas do álbum, criando assim um lançamento bem representado musical e liricamente.
A maioria das faixas de "The Time Of The Oath" tem aquela intensidade do HELLOWEEN e a poderosa bateria que os antigos fãs da banda estavam acostumados a ouvir. Desde a primeira faixa ’We Burn’, passando pela inspirada no Judas Priest ’Steel Tormentor’, até a obra prima de nove minutos ’Mission Motherland’, ficou evidente que o HELLOWEEN estava de volta com força total. O guitarrista Michael Weikath disse na época que foi necessário muito trabalho para montar este álbum e, no final, o resultado esperado apareceu!
Este relançamento em edição dupla inclui nada menos que oito faixas bônus: ’Still I Don’t Know’ e ’Take It to the Limit’, lançadas anteriormente apenas no mercado japonês, e as seis restantes são lados B de três singles lançados para o álbum original: "The Time of the Oath", "Power" e "Forever and One (Neverland)".
Resumindo, com cada uma das suas doze faixas sólidas, "The Time Of The Oath" foi uma ótima continuação de "Master Of The Rings", renovou o interesse pela banda, colocando-a "de volta no mapa", e serviu como um vislumbre inicial do que o HELLOWEEN da era Deris se tornaria. Portanto, esta versão se torna uma compra obrigatória até mesmo para os fãs mais ávidos da banda.
TRACK LIST
CD 1
1. We Burn
2. Steel Tormentor
3. Wake Up the Mountain
4. Power
5. Forever and One (Neverland)
6. Before the War
7. A Million to One
8. Anything My Mama Don’t Like
9. Kings Will Be Kings
10. Mission Motherland
11. If I Knew
12. The Time of the Oath
CD 2
1. Still I Don’t Know [previously Japanese only bonus track]
2. Take It to the Limit [previously Japanese only bonus track]
3. Electric Eye (Judas Priest cover) [taken from single b-side, "The Time of the Oath"]
4. Magnetic Fields (Jean-Michel Jarre cover) [taken from single b-side, "The Time of the Oath"]
5. Rain (Status Quo cover) [taken from single b-side, "Power"]
6. Walk Your Way [taken from single b-side, "Power"]
7. Light in the Sky [taken from single b-side, "Forever and One (Neverland)"]
8. Time Goes By [taken from single b-side, "Forever and One (Neverland)"]
FORMAÇÃO
Andi Deris » Vocal
Roland Grapow » Guitarra
Michael Weikath » Guitarra
Markus Grosskopf » Baixo
Uli Kusch » Bateria